sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“Eu Tenho um Sonho”

Sexta, 27 de Agosto de 2010
“Eu tenho um sonho, não tenho”? Pergunta ao autor, a mocinha que acabou de sair da sua cabeça. “Inventa um sonho pra mim?” Ela pede.
E ele inventa.Um só não, inventa 3.000.
Foi assim que começou essa história.
João Falcão sonhou com um projeto sobre “esses moços e moças que sonham nesta cidade o sonho de ser artista”.
E quando João sonha faz muita gente sonhar junto e é tanta gente sonhando que o jeito do sonho é virar realidade.
E João perguntou para esses moços e moças por todo o Brasil: “Quem quer vender seu samba?”.
Pra que? Foi cantor do norte, mágico do sul, ator do nordeste, do sudeste, do interior e até do exterior. Todos responderam: “EU QUERO!”. Artista de tudo que é talento, sotaque e tamanho, mas todos com o mesmo sonho: sonhar nesta cidade o sonho de ser artista.
E agora João?O que a gente faz com tanto sonho?
E João fez “Clandestinos”.
“Clandestinos” é uma homenagem ao sonho de cada um destes artistas.
E destes artistas, 14 estão no palco, representando todos os outros, para provar que é de sonho sim que a gente vive. De sonho, de raça , de talento e de muita fé.Fé em estar sonhando o sonho certo, porque todo sonho que se acha certo, um dia, no meio de uma tarde qualquer, pode virar verdade.
Hoje nós somos a Cia. Instável de Teatro, comandada pelo nosso maestro João Falcão.
E quando esta trupe sobe ao palco e pergunta “Quem quer comprar meu samba?” A gente compra. De cara. E sonha junto.
Tia Jô

Gostei muito desse texto que fala sobre o grupo de teatro que deu início a nova minissérie da Globo "Clandestinos - O sonho começou"
Me identifiquei com o texto e destaquei as partes que mais me emocionaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário